Dumpling de stinco de cordeiro com molho asiático

Receita de Dumpling de stinco de cordeiro com molho asiático feita por Victor Vieira do MasterChef Brasil.

Ingredientes

Recheio
4 dentes de alho
4 unidades de canelas em pau
3 rodelas grossas de gengibre
2 unidades de cenoura picadas
1 cebola cortada em brunoise
1 pedaço de abóbora cabotiá
1 peça de stinco de cordeio
1 punhado de cardamomo
Pimenta do reino
Cúrcuma
Vinagre
Açúcar
Sal

Massa

6 xícaras de farinha de trigo
2 e ½ xícaras de água morna
½ colher (chá) de sal

Molho

Gengibre em tiras
Óleo de gergelim
Talos de coentro
Gergelim
Vinagre
Açúcar
Shoyu
Limão
Água

Recheio

Corte grosseiramente o stinco de cordeiro em quadrados e tempere com sal e pimenta. Dê uma refogada. Acrescente pimenta do reino, sal, açúcar e um pouco de vinagre. Corte uma cebola em brunoise e junte à carne em uma panela de pressão com quatro dentes de alho. Deixe dourar. Pique duas cenouras e insira na panela.

Coloque também anis estrelado e quatro canelas em pau. Acrescente um punhado de cardamomo, três rodelas grossas de gengibre e cúrcuma. Coloque um pedaço de abóbora cabotiá. Bote um pouco de água e deixe cozinhar por entre 30 e 35 minutos na pressão.

Retire a abóbora da panela e a amasse com um pouco de cúrcuma, açúcar e vinagre. Acerte sal e pimenta. Pegue o cordeiro e desfie. Jogue um pouco do suco da panela em cima da carne.

Massa

Misture a farinha, água e o sal. Sove bastante a massa até ficar bem lisa e borrachuda. Envolva em papel filme e a deixe ela descansar por 20 minutos.

Abra a massa em formato cilíndrico e corte em cilindros menores, com dois dedos de largura. Abra-os com ajuda de um rolo de abrir massa, para fazer um círculo.

Molho

Para fazer o molho, coloque shoyu, gengibre em tiras fininhas, limão, água, bastante açúcar e vinagre. Acrescente uns talinhos de coentro e óleo de gergelim. Esprema gergelim e coloque também. Misture e vá acertando o molho até ele ficar bem equilibrado. Sirva à parte.

Montagem e finalização

Coloque um pedaço da massa na não. Recheie com um pouco de purê de abóbora e um pouco de ragu de cordeiro. Feche como se fosse um pastel rústico ou guioza. Ele vai ficar em formato de meia lua.

Para fritar, esquente a panela com bastante óleo – o suficiente para deixar o fundo da panela inteiro molhado. Coloque o dumpling na panela e deixe fritar até fazer uma casca embaixo. Quando formar a casca, baixe o fogo e acrescente aproximadamente um dedo de água. Dê uma polvilhada com açúcar e tampe a panela para deixar o restante do dumpling cozinhar no vapor.

Tempo de preparo

2h

Publicidade

Deixe uma resposta